Muitos caras ficam tão preocupados em acertar o nó que acabam se esquecendo deste detalhe na gravata.

Lógico que para quem quer criar um estilo diferenciado e um modo alternativo, a altura da gravata vai ser indiferente. Mas, essa dica é especial para quem precisa trabalhar com traje social, ir a um casamento ou algum outro evento mais sério.

 

A resposta é na linha do cinto. A ponta da gravata deve encostar no cinto ou cobri-lo. Se você não estiver usando um, basta usar o passante da calça como referencia.

Ao fazer o nó da gravata, caso note que o comprimento não será adequado, comece de novo, até acertar. Errar este quesito é como abotoar o último botão do paletó, parece algo a toa, mas acaba com a harmonia do traje.

 

 

Modelos de gravatas

Muitas coisas mudam, com o tempo isso também aconteceu com as gravatas.

As gravatas slim por exemplo, vem ganhando um destaque cada vez maior entre os homens modernos. Entretanto, as gravatas tradicionais não deixaram de ser usadas por grande parte dos homens que querem manter um estilo mais clássico. Para a surpresa de muitos as gravatas slim, aquelas mais finas, já vem sendo usadas há muito tempo!

A melhor maneira para definirmos a melhor gravata é se atentar na escolha do seu traje. Se o seu terno for daqueles modelos mais tradicionais: Paletó um pouco mais largo, a lapela e a calça dele forem largas também, o ideal é usar uma gravata tradicional para se adequar ao seu estilo mais clássico. Por outro lado se o seu terno for do modelo slim fit: O terno um pouco mais acinturado, a lapela mais fina e a calça mais ajustada, o ideal é usar com uma gravata slim para o traje ficar com um estilo mais moderno.

Conheça nosso instagram de noivos: https://www.instagram.com/guiaestilonoivo/

 

 

EnglishPortugueseSpanish

  todos os direitos reservados