Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade, a palavra vem do francês débutant, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando essas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente a sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

Comemorar os 15 anos com uma festa deslumbrante é o sonho de muitas meninas! Elas esperam ansiosamente pelo grande dia e planejam tudo desde muito cedo, afinal, esse é o momento de brilhar!

As festas de debutante são cheias de ritos de passagem e momentos que ninguém quer deixar de fora. No entanto, muitos pais e aniversariantes não conhecem o significado e as origens de tais tradições, vamos conhecer um pouco.

 

Valsa – A valsa é uma das tradições mantidas da época em que os bailes eram realizados na Europa Antiga. O ritmo que encanta e emociona gerações, hoje ainda permanece como momento especial nas festas de 15 anos. Geralmente, a dança acontece com o pai da debutante e, logo após, ele a presenteia com uma jóia, por exemplo.

Apesar de esses detalhes terem sido mantidos, hoje consideramos o momento da valsa a abertura da pista de dança que é extremamente empolgante! A aniversariante também pode preparar uma dança a parte, bem divertida, tanto com as amigas quanto sozinha.

 

15 Damas ou Casais – As debutantes gostam de envolver as amigas nos preparativos da festa e, nada melhor do que convidá-las para serem as damas acompanhantes do baile! Geralmente, são 15 meninas que também podem ser acompanhadas por 15 garotos, eles tem a missão de entrar antes da aniversariante, formando um corredor que pode ser feito de maneira criativa, de acordo com a temática da festa.

Mas, hoje em dia pode ser só com as meninas ou só com os meninos de acordo com o gosto da aniversariante.

Debutante, agora que você já sabe é só começar a planejar sua comemoração na Casas das noivas!

Caso você prefira uma festa super tradicional, aposte nesses ritos de passagem e tudo será perfeito! Entretanto, se a idéia é fazer uma festa moderna, existem diversas maneiras de adptar as tradições para os dias atuais. Você pode escolher músicas da atualidade para a valsa, criar coreografias divertidas com seus amigos e muito mais. Que seja do seu jeito!

Confira alguns dos nossos modelos: https://www.casasdasnoivas.com.br/colecao-cotton-candy/

 

INSTITUCIONAL

Home
Quem Somos
Dicas
Blog
Contato

EnglishPortugueseSpanish

  todos os direitos reservados