Existem muitas explicações para maio ser considerado o mês das noivas, mas nenhuma delas comprova ao certo a origem desta tradição.

A verdade é que maio segue sendo um mês mais concorrido para casamento. Fica atrás apenas de dezembro e novembro.

Assim como maio, setembro também é considerado o mês dos casamentos e podemos fazer uma pequena comparação entre os dois meses. No hemisfério sul, setembro é o mês quando começa a primavera, cheio de flores e cores, um mês delicioso para se casar. Ainda não esta quente como no verão, mas também já não faz tanto frio quanto no inverno. E é aí que a gente encontra a resposta para maio ser o mês das noivas, no hemisfério norte, maio é um mês que começa a primavera.

Então ao que tudo indica, essa é uma tradição importada dos países do hemisfério norte. A chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem a natureza que refloresce e atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.

A verdade é que existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. Mas, não importa muito, não é?! Maio segue sendo um mês muito importante para as noivinhas!

Independente de a escolha ser feita porque maio é o mês das noivas ou em dezembro e janeiro por conta das facilidades desse período, o importante é que esse dia seja especial para os noivos e que tudo saia como desejado.

E para a gente aqui tanto faz a data, o que importa é que o ano todo tem pombinhos se casando e sendo felizes em suas escolhas.

EnglishPortugueseSpanish

  todos os direitos reservados