Não temos como negar que as mães dos noivos se destacam no altar. E não é para menos, já que, depois dos noivos, são as personagens em maior destaque neste dia tão especial. E mesmo que não haja um livrinho de regras para a escolha do vestido de festa para a mãe da noiva e vestido de festa para mãe do noivo, separamos algumas dicas para tornar as mulheres mais importantes de nossas vidas ainda mais deslumbrantes no dia do casamento de seus filhos.

A IMPORTÂNCIA DAS MÃES

Amiga, companheira, a primeira a apontar quando algo está errado e a elogiar nossas conquistas, não tem como negar que nossa mãe é o nosso porto seguro. Afinal, é ela quem dedica tempo para nos instruir no caminho que devemos andar, nos aconselhando sobre os desafios que enfrentaremos na vida, nos faz rir com esses mesmos conselhos! Quem nunca né?!

Mas no casamento ela se torna ainda mais importante, tão envolvente que quase não queremos deixa-la, elas nos trazem exemplos de confiança, determinação e afeto!

Não há uma regra específica sobre o vestido de festa que a mãe da noiva e do noivo devem usar. O ideal é que as duas mães conversem com os noivos para saber se eles preferem que elas estejam com a mesma cor ou se cada uma irá com a sua cor de vestido preferida.

 

VESTIDO PARA AS MÃES CASAMENTO AO DIA!

O clima leve e descontraído de cerimônias durante o dia pedem por um vestido de festa para as mães que sigam o mesmo estilo. A primeira coisa a saber é se é um casamento clássico, rústico ou no campo, para adequar o modelito que a deixe mais confortável e também a cor que melhor combine com a ocasião. Modelos curtos também podem ser usados, pois eles tem o seu charme.

VESTIDO PARA AS MÃES CASAMENTO A NOITE!

Só de pensar em casamento de noite já vem a cabeça vestidos de festa para a mãe da noiva e do noivo com mais brilho, pedras e tecidos mais nobres. Só é preciso ter cuidado para não exagerar na exuberância, digamos assim. A noiva é o destaque nessa ocasião.

VESTIDO PARA AS MÃES CASAMENTO NA PRAIA!

Para eventos como este, o detalhe que irá determinar o vestido de festa das mães é se o casamento será pé na areia. As mães podem ficar a vontade para escolher o modelo, soltos, mais leves em cores vivas e alegres. Já se for realizado no hotel, um vestido elaborado com aplicações de renda ou floral pode ser uma excelente alternativa.

AS CORES DOS VESTIDOS DE FESTA

A escolha da cor esta atrelada ao horário da cerimônia, pois, durante o dia cores claras e vibrantes ficam maravilhosas. Já a noite pede por tons mais sóbrios e cheios de glamour. Além disso, as mães podem escolher uma tonalidade de vestido de festa que melhor combine com sua pele e realce sua beleza.

 

Confira nosso instagram de vestidos de festa: https://www.instagram.com/meuvestidodemadrinha/?hl=pt

Fonte: https://lapisdenoiva.com/vestido-para-mae-da-noiva/

INSTITUCIONAL

Home
Quem Somos
Dicas
Blog
Contato

EnglishPortugueseSpanish

  todos os direitos reservados